24_06_2015_13_46_11

A Associação Telecentro de Informações e Negócios – ATN, em nome do grupo de pesquisa do projeto “Telecentros e Tecnologias Móveis” vem pedir seu apoio a um estudo sobre o uso das tecnologías móveis pelos locais de acesso público as Tecnologias de Informação (TICs) na América Latina.

O estudo é realizado por pesquisadores das seguintes instituições: grupo Technology and Social Change (TASCHA) da Universidade de Washington, Seattle (EUA), o Centro de Excelência em Estudos de Mídia (CEMP) da Universidade de Bournemouth (Reino Unido) e a Fundação Telecentros.org.

O projeto no qual estamos trabalhando tem como objetivo investigar se e como os locais de acesso público às TICs na América Latina oferecem acesso a tecnologias móveis (celulares e tablets) e redes wi-fi, e qual é a percepção que os diretores destes locais têm sobre estas tecnologias.

A pesquisa é realizada por meio de um questionário online destinado a diretores e/ou responsáveis por lugares de acesso público às TICs na América Latina. Para participar, é necessário que tenha mais de 18 anos de idade e que seja responsável pelo local de acesso público às TICs onde trabalha ou tenha um cargo administrativo no centro.

Para que este estudo seja bem sucedido, precisamos da participação do maior número possível de diretores/responsáveis. Pedimos, portanto, seu apoio neste estudo, preenchendo o questionário e difundindo-o para outros diretores e/ou responsáveis por locais de acesso público às TICs com os quais tenha contato.

Acesse o questionário online através deste link (sua participação não levará mais do que 20 minutos):

https://catalyst.uw.edu/webq/survey/vanninis/269688.

Os diretores/responsáveis que responderem ao questionário concorrerão a um dos três tablets que serão sorteados!

Através deste estudo pretendemos beneficiar o movimento global de acesso público às TICs captando e difundido informações sobre suas novas tendências e necessidades. Uma vez que os resultados deste estudo estiverem disponíveis, todos os participantes que manifestaram o seu interesse em recebe-los serão informados por e-mail. Os resultados da pesquisa – de  forma agregada e anônima – serão publicados online através de nossa página web (telecentresandmobiles.squarespace.com/ ).

É uma satisfação para nós fazer parte neste estudo e estamos convencidos de que os resultados proporcionarão informações valiosas e interessantes que guiarão as futuras estratégias do movimento de acesso público às TICs.

Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail: vanninis@uw.edu ou através da página web: https://telecentresandmobiles.squarespace.com.

Agradecemos sua valiosa ajuda.

Acceso Público às TICs: Precisamos de sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram