aaa1cf10127474788fecc0af8d74e7d1

Por Edson Ribeiro

O Terceiro Setor é um dos segmentos da Sociedade mais importantes do país. Ele é responsável por mais de 2 milhões de empregos diretos, em 290 mil instituições não governamentais, em todo o Brasil.

Acontece que 67 por cento desses trabalhadores não têm nível superior e, com isso, ficam impedidos de progredir em suas funções e conseguir cargos de chefia, gerência e por consequência aumento de salários e maior capacitação profissional.

A Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor criou cursos para trabalhadores. São oito módulos diferentes, ou seja, oito matérias em que os interessados podem cursar e receber novos ensinamentos e conhecimentos. As inscrições para os cursos estão sempre abertas. As aulas foram gravadas por professores voluntários, que ocupam funções importantes em vários setores de atividades. Os cursos são totalmente gratuitos e qualquer pessoa pode se inscrever pelo site da Escola Aberta – www.escolaaberta3setor.org.br . É uma oportunidade de trabalho para milhões de brasileiros desempregados e de capacitação para os trabalhadores das entidades do Terceiro Setor.

As aulas são pelo sistema EAD- Educação a Distância- e o aluno visualiza, pela internet, através do site. São 20 aulas de duas horas de duração, cada uma, e se o aluno conseguir um aproveitamento de 75 por cento recebe um diploma e fica apto a ingressar numa instituição não- governamental, no máximo em 2 meses.

A inscrição é feita online. O interessado preenche os dados e recebe uma senha para acessar as aulas.

O primeiro módulo, ou matéria, já esta no ar mas as inscrições ainda podem ser feitas, a qualquer momento. O segundo módulo começa em setembro e os processos de inscrição e formação são os mesmos.
As matérias, ou módulos, são: Parcerias do estado com o Terceiro Setor; Gestão do Terceiro Setor; Contabilidade; Jurídico; Financeiro; Panorama Geral do Terceiro Setor, Ética e Cidadania; Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e Comunicação e Marketing.

O curso Parceria do Estado com o Terceiro Setor já tem mais de 1700 alunos inscritos.

Fonte: Escola aberta Terceiro Setor

Escola Aberta ajuda desempregados e funcionários do Terceiro Setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram